segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DETRAN realiza prova para primeira habilitação pela internet

Orgão de Santarém faz prova on-line de legislação e libera resultado na hora

Candidatos a 1º Habilitação fazendo a prova Santarém - Prova pela internet, essa é a nova forma que o Departamento de Trânsito do Pará encontrou para dar celeridade ao processo de habilitação dos condutores de veículos automotores. Aqui em Santarém a idéia tem dado certo, agora quem precisa do serviço não precisa esperar tanto pelo resultado, antes eram 10 dias de espera hoje o resultado sai na hora.


     A prova no papel foi extinta, mas poderá ser aplicada em casos especiais. O gerente do DETRAN pede que os instrutores orientem seus alunos e já os coloquem em contato com os terminais de prova para que ao chegar ao DETRAN eles não encarem o computador como um bicho de sete cabeças e venham adequados ao novo sistema.

A prova será realizada no próprio DETRAN, o candidato tem uma hora para responder as 30 questões. Antigamente as provas eram realizadas uma vez por semana, hoje elas são feitas todos os dias. Desde a mudança a procura tem sido intensa, o sistema on-line só trouxe melhorias para os usuários.

Fonte Notapajos.com


Nenhum comentário: